27/01/2012

Circuito Baiano Etapa Madre de Deus

Campeonato Baiano de Skate 2011, dia 21 de janeiro de 2012 na cidade de Madre de Deus/BA.



O circuito foi fechado com grande estilo, apesar de muitas dificuldades por falta de patrocínio tanto das empresas especializadas no esporte quanto do Governo do Estado da Bahia.

Conseguimos finalizar graças a Prefeitura de Madre de Deus e a parceiros, como a EBF – Escola Baiana de Formação de Vigilantes, e outros colaboradores que acreditaram no nosso trabalho.

Muitos skatistas se apressaram para treinar um dia antes na pista, e curtir a balada no Madre Verão 2012 ao som da Banda O Rappa.



No dia seguinte aconteceu a abertura dos Jogos de Verão 2012 de Madre de Deus, com um dia lindo de sol uma visão privilegiada do mar em frente a pista de skate. O evento ocorreu com atletas de diversas cidades do estado da Bahia como: Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Ilhéus, Jequié, Alagoinhas, Feira de Santana entre outras e, é claro, de Madre de Deus.

Na categoria mirim a disputa pelo título de campeão baiano 2011 estava acirrada entre dois atletas, mas quem levou a melhor foi o atleta de Salvador José Henrique, o Zezinho, que mostrou sua evolução durante o circuito.



A categoria iniciante ficou com Luan Almeida, da cidade de Alagoinhas, mas, já com uma boa pontuação e 3ª colocação no evento, o título de campeão do circuito ficou com Pedro Vinicius, de Salvador.

Na categoria amador 2 já havia um campeão do circuito por antecipação que foi Jefferson Santos, Jeffinho, que garantiu o pódio com duas vitórias consecutivas e 3ª colocação no evento, mesmo assim não tirou o brilho da etapa onde o atleta local Marcos Roberto, Link, ficou em 1° colocado.



Já na categoria amador 1, com o alto nível de manobras, Jailson Café mostrou por que é a grande revelação do skate da Bahia e do Brasil, vencendo a etapa Madre de Deus, mas o título de campeão do circuito ficou com Joseval Lisboa Tapó que mostrou seu grande potencial nas três etapas do circuito.



3ª Etapa do Circuito Baiano de Skate 2011 Madre de Deus

Categoria Mirim:
01º José Henrique (Zezinho)
02º Pedro Rafael
03º Mychael Luiz Lima (Rei Leão)



Categoria Iniciante:
01º Luan Almeida
02º Cleidson Mota
03º Pedro Vinicius



Categoria Amador 2:
01º Marcus Roberto (Marcus Link)
02º Gabriel Lopes Seara (Topeira)
03º Jefferson Santos (Jeffinho)
04º Cleberton Santos
05º João Vitor

Categoria Amador 1:
01º Jailson Santana (Café)
02º Raimundo Moreira (Neto)
03º Joseval Lisboa (Tapó)
04º Rodrigo Santil
05º Alex Cardoso


"Fui vice- Campeão baiano e quarto colocado na etapa vamos ver no que dar em 2012".
"Abraço a todos!"
Rodrigo Santil

Nenhum comentário: