30/04/2012

Salvando skate park 2





Pico turístico, amor ao skate e uma visão apaixonante da Bahia de Todos os Santos fez com que skatistas de Salvador se motivassem para salvar uma construção de  skate park em Salvador-Ba.
Durante décadas de lutas, protestos e diversas gerações do esporte perdidas, o skate da Cidade de Salvador (BA) está tendo seu espaço com algumas pistas sendo construídas pelo atual Prefeito João Enrique.



Atualmente Salvador já possui 06 pistas de skate. Esta em questão fica localizada no Bairro da Ribeira, próximo a Igreja do Bonfim.  A nova pista de skate possui um bowl, palco curvado, trilho, parte solo, rampa reta, quarter, plataforma, pirâmide, wallrider e bordas descendo.
Todos estes obstáculos foram improvisados pelos skateres Rodrigo Santil,Vitor Castelar, Elton Santos e Jefferson Fino, que em uma visita a obra observaram que a pista estava sendo construída com obstáculos por cima de obstáculos e na pesquisa vimos que o erro mesmo estava vindo do projeto.





“Foi difícil, tive que visitar três órgãos públicos (COEL, DESAL e FUNDAÇÃO MARIO LEAL) para conseguir a autorização nas mudanças do projeto original”, afirma Rodrigo Santil, um dos skatistas envolvidos com a improvisação da pista. “O legal é que conseguirmos salvar a construção que se não fosse pelo nosso esforço seria caso perdido”, continuou o skatista.
 “O local é bem legal. Cheguei a presenciar a passagem de Golfinhos pela praia, além do local possuir um por do sol único!” Finaliza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Man não dava pra fazer algo melhor ?

Anônimo disse...

muito boa iniciativa mas aqui no subúrbio onde tem vários skatistas não tem se quer uma reta.